Lipase – Conheça esse exame
29/07/2020
O paciente não é só um paciente
19/08/2020
Exibir tudo

O contágio, sintomas e tratamentos variam conforme o tipo da doença. Por apresentar algumas similaridades, é comum que algumas pessoas confundam a infecção. Veja a seguir as principais diferenças entre as hepatites virais!
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Hepatite A
Causada pelo vírus do gênero Hepatovirus da família Picornaviridae, a maneira mais comum de contrair Hepatite A é por contato com alimentos e água contaminados com fezes de quem possui o vírus.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Hepatite B
Normalmente, a Hepatite B é transmitida por via sexual, sendo caracterizada como uma DST. O contato com sangue contaminado também transmite essa hepatite viral. No estágio mais brando, a Hepatite B não apresenta sintomas. Todavia, ela pode evoluir para uma doença crônica (cirrose ou câncer de fígado).
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Hepatite C
A Hepatite C pode ser assintomática e, semelhante a Hepatite A, apresentar sintomas como cansaço excessivo, febre, dor e inchaço abdominal, icterícia e fezes pálidas. A transmissão dessa doença é pelo contato com sangue contaminado. Dentre todos os tipos de hepatites virais, a C é a que mais tem chance de evoluir para doença crônica.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Hepatite D
Esse tipo de hepatite só acomete pessoas que já possuem o vírus tipo B no organismo, pois esse vírus depende da existência do vírus tipo B para se multiplicar. O contágio se dá de forma semelhante a hepatite B (via sexual ou sangue).
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Consulte o seu médico e mantenha sua saúde em dia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Resultados
Iniciar conversa
1
Podemos ajudar?
Bem-vindo(a) ao Laboratório Freire!
Como podemos lhe ajudar?