Você sabia?
A ingestão dietética recomendada de zinco para adultos acima de 19 anos é de 8 mg/dia para mulheres e 11 mg/dia para homens.
O zinco é um micronutriente indispensável para o funcionamento adequado do organismo humano. Constituinte principal de mais de 300 metaloenzimas, atua no sistema imunológico, no processo de divisão celular, no desenvolvimento reprodutivo e no restabelecimento de pele e ferimentos.
A deficiência de zinco é uma das carências nutricionais com maior importância epidemiológica. E em tempos de pandemia, o papel na imunidade ganhou ainda mais relevância. A carência normalmente está associada a ingestão inadequada, aumento das necessidades, má absorção, perdas aumentadas e utilização prejudicada. Estima-se que no Brasil, cerca de 20,3% da população apresente risco de ingestão insuficiente.
Confira abaixo os principais sintomas de que você está em déficit de zinco👇🏻
Anorexia, alterações no paladar, alopecia, diarreia, intolerância a glicose, hipogonadismo, redução da função imune e lesões cutâneas. Na infância e adolescência, também podem comprometer o crescimento adequado.
Mantenha seu zinco em dia para ter uma boa imunidade, evitando doenças e outros tipos de problemas!
Se precisar de exames, CONTE COM O FREIRE!