As hepatites virais podem não apresentar sintomas durante um período da infecção e passam despercebidas por pelo menos 1 milhão de pessoas no Brasil, que convivem com a infecção sem saber.
Com foco na prevenção e conscientização, a campanha nacional “Julho Amarelo”, destaca a importância da testagem precoce e o tratamento da doença.
São infecções que afetam o fígado, causadas por diferentes vírus, sendo os tipos mais comuns os da hepatite A, B, C, D e E.
Essas doenças podem ser transmitidas por meio do contato com sangue contaminado, relações sexuais desprotegidas, compartilhamento de agulhas e outros objetos cortantes, além do consumo de água e alimentos contaminados.
A prevenção envolve medidas simples, como a vacinação, o uso de preservativos nas relações sexuais, a não compartilhamento de objetos cortantes, a higiene adequada das mãos e exames em dia.
Ao participar do Julho Amarelo, contribuímos para a conscientização e combate às hepatites virais, ajudando a promover uma melhor qualidade de vida para todos.
Compartilhe!
Freire: excelência nos resultados. Você pode confiar!
Coleta presencial ou domiciliar.