Não? Então é bom ficar atento. Se você costuma consumir mais calorias do que queima, principalmente calorias de carboidratos e gorduras, pode ter triglicérides elevados.
Eles são as principais gorduras do nosso organismo e funcionam como uma reserva de energia. Com um alto nível deles no sangue, aumenta também o risco de você desenvolver uma doença cardíaca.
.
Quando a quantidade de triglicérides está elevada, eles são armazenados no tecido adiposo (tecido gorduroso) para o caso de serem necessários no futuro.
Com frequência, ter triglicérides alto é um sinal de problemas de tireoide, diabetes mal controlada, doença renal ou hepática. Por isso, é importante monitorar e saber o que fazer para diminuir seus triglicérides.
.
Cada vez que ingerimos gordura, o nível de triglicérides no sangue aumenta. No entanto, algumas ações podem contribuir para que você controle os níveis, entre elas: manter um peso saudável; diminuir a ingestão de calorias; evitar alimentos açucarados e refinados; escolher gorduras saudáveis; limitar a quantidade de álcool, exercitar-se regularmente e manter seus exames em dia.